Totem de atendimento virtual é inaugurado no Natal Shopping
Inovação e inclusão são a aposta do empreendimento para promover uma melhor experiência aos clientes
Ao todo, são mais de 17 milhões de pessoas com deficiência física, visual, auditiva ou intelectual no Brasil, segundo dados do último censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Pessoas que nem sempre são atendidas em suas necessidades em espaços públicos e privados.
Com o objetivo de atender os clientes em todas as suas diversidades, o Natal Shopping inaugurou um totem de acessibilidade. Sob a responsabilidade do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), o equipamento oferece assistência personalizada, com uma recepcionista que interage ao vivo com o usuário, passando todas as informações desejadas.
O funcionamento acontece da seguinte forma: o cliente chega até o totem, localizado no piso 1, em frente a livraria Leitura, e clica no botão de atendimento. Em seguida, inicia uma chamada de vídeo, onde pode se informar sobre lojas, horário de atendimento no feriado, eventos que estão acontecendo, localização do caixa eletrônico, espaço família, entre outros assuntos.
Também há a possibilidade da interação acontecer por meio de libras. Em uma das opções no menu inicial "Libras", o cliente seleciona que deseja o intérprete durante o atendimento. Assim, além da recepcionista do shopping que passará as informações solicitadas, também participa da conversa o intérprete durante o atendimento.
O equipamento também é adaptado aos usuários de cadeiras de rodas. O balcão de atendimento tem a altura ideal para atendê-los e também disponibiliza um botão de acessibilidade que, quando acionado, movimenta a tela para baixo e possibilita uma interação mais confortável.
“Por meio do totem acessível, o cliente tem a oportunidade de vivenciar uma experiência personalizada, esclarecer suas dúvidas de uma forma acessível, além de otimizar o seu tempo e, assim, poder usufruir em sua plenitude de todos os serviços e produtos que dispomos em nosso empreendimento”, explica Diana Petta, coordenadora de marketing do Natal Shopping.