Espaço DogPlay!
O Natal Shopping inaugurou no dia 12 de maio o espaço DogPlay, pensado para proporcionar momentos de distração e lazer para as famílias e seus cãezinhos de pequeno porte. Os pets já são presença cativa no empreendimento, que segue a linha pet friendly desde 2014 e permite o acesso e o passeio das famílias com seus cães, que devem ter até 30 cm de altura e 7 kg.
Vale ressaltar que o longo período de isolamento social também tem deixado os cãezinhos ansiosos. É o que aponta um estudo realizado no ano passado pela Universidade de Helsinque, na Finlândia. De acordo com o levantamento, 72,5% dos cães já sofriam com ansiedade antes da pandemia e, agora, com as restrições devido à Covid-19, a previsão é que esse número aumente ainda mais.
No espaço DogPlay os pets vão poder se divertir a valer com diversos brinquedos e brincadeiras, junto com seus acompanhantes. É um verdadeiro parque de diversões canino. Como suporte, é oferecida água para os animais se refrescarem, além de papel toalha, sacos higiênicos e álcool 70°. As regras para usufruir o local com segurança são: uso obrigatório de máscara, distância mínima de 1,5 metros entre as famílias e é proibida a entrada de pessoas com alimentos. O espaço DogPlay fica localizado em frente à Centauro, no piso L2.
O Natal Shopping conta, entre suas operações, com a RN Pet, especializada no atendimento e na venda de produtos para animais de estimação.
Referência em limpeza e segurança contra Covid
As famílias podem ficar tranquilas quanto à biossegurança no passeio com seus cães no Natal Shopping, já que o empreendimento é o único do Estado a receber, desde agosto do ano passado, a certificação Clean & Safe do selo Safeguard. Conferido pelo Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), o selo garante que o estabelecimento é um local seguro contra a contaminação pelo novo coronavírus. Ao todo, 58 itens são avaliados pela auditoria - nas áreas de processo, pessoal, instalações, higiene e limpeza.
Lojistas, colaboradores, fornecedores e clientes devem usar máscaras e têm suas temperaturas corporais aferidas por um termômetro digital infravermelho ao chegar. Todos aqueles que registrarem mais de 37,8ºC seguirão os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e não poderão acessar o complexo de lojas.